Salvando os Beagles dos testes de medicamentos


Beagles versus medicamentos , como resolver a questão ?




A polêmica desses últimos dias foram os ativistas indo resgatar animais , cão da raça Beagle que estavam sendo mantidos cativeiro para serem realizados estudos e fabricação de medicamentos . Os ativistas alegam que os cachorros estavam sofrendo mal tratos e a categoria responsável pela analise dos fatos afirmava o contrário , o fato que fica não é nem se um esta errado ou o outro , ou se invadiram e destruíram pesquisas ou não , ou se não querem mostrar a realidade dos testes em animais , o fato que fica na minha mente e com certeza na cabeça de muitos é o fato de ter que usar animais indefesos para testar , queremos todos que isso acabe de vez , tanto em cosméticos como em medicamentos também , sem crueldade , sem sofrimento a qualquer ser vivo que for , e no programa da Fátima Bernardes , Encontro , realizado no dia 21/10/2013 , o responsável pelas pesquisas na área disse que não tem como fazer pesquisas sem testar em animais , seria impossível ? Eu digo que se mudássemos a nossa cabeça em relação a medicamentos e como tratamos o nossos corpo em relação a alimentação poderíamos sim poupar os animais , e digo como :

A indústria farmacêutica não visa que possamos nos curar em definitivo de um mal , pois isso levaria a menos ganhos com as vendas do mesmo , e por este motivo que usamos um medicamento para controlar a dor de cabeça , mas atinge o estômago e ai temos que tomar antiácido ou tratar de gastrite . Eu por exemplo já sei que qualquer medicamento a base de ácidos vai me fazer mal , e ai o que fazer se eu preciso tomar um comprimido para dor de cabeça ? não tomo , pressiono um determinado ponto nos pés e punhos para que em questão de minutos o desconforto da dor se vá . Assim não alimentei a cadeia de consumismo dos medicamentos .

Eu tenho problemas digestivos , e não são poucos , eu tomo remédio quando realmente não aguento , quanto as terapias complementares como reiki e reflexologia já não poderiam aliviar imediatamente a dor , daí recorro a um Buscopan por exemplo , mas antes eu evito como disse numa matéria anterior de consumir leite e seus derivados pois cada molécula de leite é transformada em duas de ácido em nosso organismo .

E para quem sofre enxaqueca , ou diabetes , ou qualquer outra doença que seja , como fazer o tratamento sem usar medicamentos ? A resposta está na natureza , nos alimentos que podem ser o veneno e o remédio , dependendo da dose a ser administrada . Como assim ? Você sabia que intestino preso é a maior causa da maioria dos casos de depressão e que depressão pode até levar ao suicídio ? E que para se livrar do mal da constipação estomacal consumir mais verduras e legumes e fibras são fundamentais .

Repare na natureza , num campo de roça nasce sem ninguém ter plantado ervas medicinais , parece até Deus falando que a cura está ali , não é mesmo ? camomila , dente de leão ,erva cidreira , e muitos outros .

Poderíamos reduzir muito o consumo de medicamentos , e frear o desesperador consumo de remédios no nosso País , com uma consciência universal totalmente renovada .

Para que comprar e pagar caro por fortalecedores de cabelos e unhas se vitaminas como potássio  estão presentes na banana ou carambola e em muito mais alimentos ? Não seria muito melhor se pudéssemos parar de gastar o salário na farmácia e poder usar o dinheiro para o nosso lazer e de nossa família ?

E por que ninguém fala sobre isso ? Por que a cura pelos alimentos não é imposta nos postos de saúde e santas casas ? pois não gera dinheiro para a indústria farmacêutica , ou você nunca se deparou com um representante de empresas farmacêuticas em consultórios enquanto aguarda ser atendido , sim aquele rapaz que entra de terno com uma maleta de rodinhas no consultório antes de você entrar , daí o seu médico lhe dá uma receita e já lhe entrega uma amostra grátis para te ajudar , opa , para reafirmar o laboratório que o promove .

É por isso que eu gosto de receitas naturais e caseiras como eliminar piolhos e lêndeas com vinagre , pois funciona e não promove a venda de um produto que promete em vão . e que todos podem ter em casa , pois a média de preço do vinagre é oitenta centavos de reais .

E no que isso tudo tem a ver com os Beagles resgatados ?

Se você ama animais , gosta de poder gastar seu dinheiro com coisas para você e sua família ao invés de gastar com remédios , a conscientização é o primeiro passo para a redução do uso dos medicamentos , veja bem , eu disse redução , e não abstinência , mas uma vida mais saudável é possível sim e muito mais acessível do que imaginamos , se você conseguir abrir os olhos para saber que aqueles nomes nas caixinhas são grandes fábricas milionárias , e só podem se manter milionárias com o seu patrocínio .

Se eu pensar que se eu tomar um chá ao invés de uma aspirina eu deixo de afetar e torturar um animal que seja eu já fico mais feliz , e você ?

Mesmo não querendo ser polêmica ou mexer com os grandes eu acabo fazendo isso , pois a minha alma sente necessidade de falar , Graças a Deus sou um ser pensante e não manipulado pela mídia . Ficarei feliz se alguem ler este texto até o final e concordar comigo . Vou lá tomar um chá de folha de maracujá pois esse assunto já me deixou nervosa demais .




Postagens mais visitadas