Síndrome dos ovários micropolicisticos



Irregularidades na menstruação , cólicas e dificuldade para engravidar pode ser alguns dos sintomas

Eu comecei a sofrer com cólicas bem cedo , eu não conseguia fazer atividades físicas que eu dobrava os joelhos de cólica e ninguém conseguia me tirar de lá .


Quando eu tinha aproximadamente 13 anos minha mãe me levou ao ginecologista e ela mandou eu fazer vários ultrassons , logo foi constatado que eu tinha a síndrome dos ovários micropolicísticos , ou seja vários cistos nos meus ovários ,como areias  , pontinhos .


A Ginecologista receitou que eu tomasse Diane 35 para começar a menstruar e liberar alguns óvulos.Hoje até sabemos que o Diane 35 foi apontado como perigoso e até proibido na França por ser dito como o principal suspeito da morte de algumas francesas de trombose .No entanto aqui no Brasil o Diane 35 ainda é comercializado pois a Anvisa não detectou perigo pelo uso do medicamento em si , pois a maioria dos anticoncepcionais podem provocar aumento da porcentagem de casos de trombose ,não somente o Diane 35 .

Depois que eu usei o Diane e comecei a menstruar as cólicas melhoraram bastante , mas depois de algum tempo outros médicos ginecologistas condenaram a atitude da ginecologista que antecipou minha menstruação , como meu tio e minha tia que são médicos ginecologistas na Bahia .
barriga inchada devido cólica

Hoje em dia eu não sofro mais de cólicas terríveis como antes , mas também não tenho um ciclo normal se eu não usar anticoncepcionais .Chego a ficar 5 a 6 meses sem menstruar .

Tem algumas mulheres que por causa das ovários com cistos ficam até com pelo no rosto ou com um aumento da acne .Outras tem problemas para engravidar , eu tive que esperar um pouco para conseguir engravidar ,demorou 2 anos tentando , mas agora minha filha já está com 10 anos , uma moça , aliás , é por causa dela que eu resolvi escrever este post , hoje eu tive que ir busca la na escola , ela não conseguia nem andar , pois é , lembra de alguma coisa que eu comentei no início da matéria ?

Trouxe ela nos braços ,dei um Buscopan e melhorou , mulheres ...eu não sou médica , não sei se é o mesmo que eu passei o que ela esta vivendo agora , mas parece que a história esta se repetindo .Ainda bem que eu já sei a receita contra cólicas caseira também , que já publiquei aqui no blog , para ler click aqui .

Postagens mais visitadas