Leite : seu lado bom e seu lado ruim



Leite possuem cálcio , fundamental para formação dos ossos e também contém colágeno , mas pode ser um vilão na produção de muco e para gastrite




Leite , nosso querido leite de todas as manhãs , nós crescemos ouvindo falar que o leite é bom , tem que tomar leite para crescer e ficar forte .Mas e quando o leite não é recomendado para você ?e Não só o leite ,no meu caso entram também todos os derivados dele como queijos e iogurtes.

Cientificamente comprovado o leite e derivados dele fortalecem os ossos por terem boas quantias de cálcio , e se for enriquecido com vitamina d ajuda a absorção do próprio cálcio .

Um adulto ou pessoas da melhor idade devem tomar 4 copos de leite para suprirem suas necessidades de cálcio diárias , evitando assim a osteoporose .

Engana se que só pessoas com intolerância a lactose não podem comer e tomar queijo e seus derivados , pessoas com catarro nos pulmões e pessoas com gastrite ou problemas de acides também devem evitar o leite .Saiba por que :


O leite e seus derivados aumentam a produção de muco em pessoas que já estejam em processo inflamatório das vias respiratórias , minha filha tem bronquite alérgica e nas suas crises e quando o catarro está acumulado em seu organismo a pediatra recomendou substituir o leite por soja , isso fez com que ela melhorasse 90 porcento do catarro , mas o problema foi realmente tirar o leite , crianças podem não se adaptar ao gosto diferente da soja ,assim ela logo reclamou do leite dela , só retiro agora mesmo quando os pulmões estão muito carregados de catarro , a substituição total não foi bem aceita por ela .

Eu não sou intolerante a lactose , mas não posso consumir leite nem derivados por mais que eu goste pois tenho gastrite e o meu médico me explicou que uma molécula de leite e derivado se transforma em 2 moléculas de ácido .Lógico que não somente tenho que evitar o leite e derivados para controlar a gastrite , como também tenho que evitar gordura ,frituras , chocolate e embutidos .
Mas a gente sempre esquece e coloca um monte de queijo naquela macarronada....aí logo que o estômago reclama a gente lembra do que acabou de fazer de errado .

Dica: se tomou leite ou comeu seus derivados e teve diarreia procure um médico , você pode ser intolerante a lactose , isso significa que seu corpo não tem a enzima para quebrar a lactose .

Postagens mais visitadas