Alergia a bijuterias



Já viu pobre com alergia a bijuterias , pois é , sou eu


Quinta feira eu fui fazer um vídeo aqui para o blog e coloquei uma bijuteria folheada linda , eu pensei ' Nossa , quanto tempo não uso esse lindo brinco , por que eu não uso ele ?" 
Dois minutos após coloca-lo eu lembrei do por que eu não o usava , nem ele nem outros brincos que tenho no meu porta jóias , é por que na hora minhas orelhas ficam vermelhas igual a um pimentão , pegam fogo e começam a doer , incomodar até o ponto que eu tenho que tirar .

Se notarem bem no vídeo eu acabei não gravando como tal brinco , coloquei um de prata , mas a orelha já estava mega vermelha , parecia até que alguém tinha falado mal de mim .(rs)

Poucas vezes eu apareço com brincos se reparar , eu acho bijuterias tão lindas , tem uma que eu fico impressionada com a beleza e delicadeza ,mas não posso usar , comecei a usar somente prata . Até por que ouro eu não tenho condições de adquirir .A prata não provoca me alergias .

Porque aparece alergia quando usamos uma biju ? A maioria das vezes é por que usam níquel na fabricação da peça e o que dá alergia de contato em muitas pessoas , assim como eu , a alergia pode começar com um vermelhidão , mas depois pode vir a piorar , inchar e escamar a pele  , provocar até uma inflamação .

Então o que devo fazer ? Nunca mais usar minhas bijuterias ?

Poderá usar aquela bijuteria que tanto adora se antes aplicar um produto chamado nicontrol , ou quando for comprar uma bijuteria verificar antes se ela possui níquel , escolha as que não contenham o níquel , em algumas lojinhas já vem escrito .Agora se usar a bijuteria e verificar vermelhidão só continue usando se passar o nicontrol antes , para que não sobra ainda mais com alergias , principalmente de inflamações que podem ser graves . A maioria das pessoas sente vermelhar a orelha com um brinco , ou coçar o dedo usando um anel mas não o tira , ignorando a alergia , eu realmente não consigo , primeiro começa a coçar e depois a doer mesmo .em pouco tempo . Receitas antigas falam para passar uma linha  no furo da orelha que infeccionou e aplicar curativo .

Uma outra dica seria passar esmalte hipoalergênico aonde tem contato com a peça e a pele , mas isso costuma não adiantar por longas horas , só em curtos espaços de tempo .

Eu tomo depois de uma reação alérgica sempre um anti histamínico , pois eu tenho alergia não somente a bijuterias ,mas a alguns medicamentos como cefalexina , norfloxacino ,cremes com ácidos para apele e outros , alergia a quase tudo...Maria das Dores...

E você , tem alergia a bijuterias também ?

Um fato interessante é que depois da minha alergia eu comecei a comprar somente prata , e como adoro pedras semi jóias eu adquiri uma coleção delas , aonde vou se eu tiver oportunidade de comprar uma semi jóia eu compro , pois virou uma paixão , além de ser uma opção para a alergia .O melhor de tudo é que elas não desvalorizam , principalmente se forem de pedras verdadeiras , num leilão eu arrematei até uma turmalina melancia ( pedra rara) e fiz um pingente . 

Numa outra ocasião eu comprei uma anel de jade , só este pingente que eu mencionei já fale uma grana boa depois.Bem que a intenção para colecionadores não é a venda .Eu também coleciono moedas , mas esta é uma outra matéria , para um outro post , não é mesmo .


Postagens mais visitadas